pronta para uso
Alvenaria Fácil
Recomendada para o assentamento de alvenaria com tijolos cerâmicos (furados e maciços) e blocos de concreto.
Descrição:
- Dados Técnicos
- Indicações de Uso
- Não Indicado
- Modo de Mistura
- Aplicação
- Atenção
- Recomendações
- Ensaios de laboratório
- Validade
Cimento Portland, agregados minerais e aditivos químicos não tóxicos.
Cor: Cinza
Estado Físico: Pó
Embalagem: 20 kg.
Tempo de Aplicação: 15 min.
Classificação ABNT – NBR 14081/04.
A ALVENARIA FÁCIL é uma argamassa especialmente recomendada para assentamento de alvenaria com tijolos cerâmicos e blocos de concreto.
Fácil de aplicar, possui alto rendimento, evita sujeira na obra, alta resistência à tração.
NÃO RECOMENDAMOS ADICIONAR CIMENTO, CAL, AREIA OU QUALQUER OUTRO PRODUTO.
Para cada saco de ALVENARIA FÁCIL, adicione aproximadamente 4,4 litros de água limpa, preferencialmente com balde dosador. Misture fortemente até obter uma massa pastosa e homogênea, sem grumos secos. Se o recipiente for de madeira, deve ser molhado antes do preparo. Para uma melhor mistura, recomenda-se utilizar misturador mecânico de eixo horizontal, por 2 min. Não é necessário deixar a mistura em repouso antes da execução dos serviços. Corrija a consistência, com adição de um pouco de água, caso necessário. Utilize a ALVENARIA FÁCIL em, no máximo, 2 horas à partir do início da mistura.
A execução das alvenarias, tanto com tijolos cerâmicos, quanto com blocos de concreto é bastante simples.
Basta misturar a argamassa com água num recipiente apropriado (caixa ou carriola). Mergulhar levemente as faces das peças a serem assentadas com uma camada fina de ALVENARIA FÁCIL (3,0mm) e executar os serviços.
Misturar com betoneira, dependendo da quantidade a ser utilizada.
Não precisa utilizar colher de pedreiro nem martelo de borracha.
Utilizar equipamentos de proteção, como óculos de segurança e luvas de borracha. Se necessário, utilizar máscara tipo P1. Em caso de contato com a pele, lavar com água e sabão em abundância. Se houver desenvolvimento de algum tipo de irritação ou contato com os olhos, lavar imediatamente com água em abundância e procurar atendimento médico. Em caso de ingestão, procurar imediatamente atendimento médico.
MANTENHA FORA DO ALCANCE DE CRIANÇAS.
Após 48 horas da execução das alvenarias é possível iniciar a execução do reboco.
Prever as juntas de movimentação estrutural e dilatação térmica, observando as orientações das normas técnicas NBR 13753, NBR 13754, NBR 13755, NBR 8214, NBR 9817.
Após análises de Laboratório, os resultados à compressão nos deram uma resistência média de 4,3 MPa. Esse resultado é muito superior ao exigido pelas Normas Técnicas Brasileiras para alvenarias em tijolos cerâmicos, por exemplo, que é de 1,5 MPa.
12 meses a partir da data de fabricação